Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Entregadores por app fazem protesto na Fernandes Lima, em Maceió

Grupo percorreu uma das principais vias da capital para cobrar melhorias para a categoria

Os entregadores por aplicativo que atuam em Maceió protestaram, nesta quarta-feira (1º), na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas da cidade. Em grupo, eles percorreram a via com o objetivo de chamar a atenção da população para a mobilização que acontece em caráter nacional, para buscar melhorias para quem trabalha fazendo entregas, em especial neste período de pandemia.

Mais cedo, a categoria anunciou uma paralisação dos serviços por 24 horas, contra as práticas que consideram abusivas e a falta de sensibilidade por parte das prestadoras.

Leia também

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motociclistas de Alagoas, Ed Sampaio, o estado conta atualmente com cerca de 7 mil entregadores nesta condição, sendo 5 mil somente na capital. Ele diz que a classe cobra a regulamentação da jornada, com aplicação de regras previstas na CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas], e mais segurança aos motoboys pela exposição direta ao coronavírus.

O movimento reivindica, ainda, aumento no valor das corridas, dos pacotes, do valor mínimo por entrega, o fim dos bloqueios e desligamentos indevidos, além do seguro contra roubo, acidente e vida, e o fim do sistema de pontuação e auxílio-pandemia, que incluem equipamentos de proteção individual e licenças médicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas