
Uma motocicleta de um entregador em condições irregulares foi apreendida, na noite desse domingo (9), por agentes de fiscalização do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), no bairro da Jatiúca, em Maceió. O veículo, uma Honda POP 110, estava com o pneu dianteiro careca, as luzes traseiras inoperantes e o licenciamento atrasado.
A equipe do Grupo de Pronta Resposta do DMTT realizava fiscalização, quando identificou a moto estacionada de forma irregular na Rua Marechal Antônio Guedes Muniz, onde há sinalização proibindo o estacionamento.
Leia também
Os agentes orientaram o condutor, um entregador do ramo de fast food, a remover o veículo do local, mas ele ignorou a recomendação. Ao perceber que seria autuado, passou a ironizar a equipe, chegando a sugerir que os agentes "tinham metas a cumprir".
Diante das múltiplas infrações, a motocicleta foi removida ao pátio do DMTT. O condutor foi liberado após a apreensão.
ALERTA
Embora o caso desse domingo não tenha configurado ameaça, o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas (Sindatran/AL) demonstrou preocupação com episódios de hostilidade contra os profissionais.
"Alguns condutores não aceitam ser autuados ou orientados por nós. Mas o trabalho de fiscalização é fundamental para garantir a mobilidade urbana e evitar acidentes fatais", afirmou o vice-presidente do sindicato.
No mês passado, um motociclista chegou a ameaçar um agente com uma faca após ser advertido por pilotar de chinelos. Poucos dias depois, a mesma moto foi apreendida por circular com pneu em más condições e licenciamento vencido na Av. Fernandes Lima.
O DMTT reforça que as fiscalizações continuarão ocorrendo para coibir infrações e garantir a segurança no trânsito.