Dois homens, de 23 e 37 anos, foram presos suspeitos de aplicar o golpe do cartão perdido em uma mulher, na cidade de Caetés, no interior de Pernambuco. A dupla acabou sendo localizada em uma pousada na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, no bairro Jatiúca, em Maceió, capital de Alagoas.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), os suspeitos são naturais do Ceará e possuem histórico de envolvimento em crimes como estelionato, furto e roubo.
Leia também
A vítima, uma mulher de 46 anos, relatou à polícia que os suspeitos se aproximaram dela e se passaram por pessoas que haviam perdido um cartão de crédito. Eles disseram que, caso ela o encontrasse, receberia uma recompensa por devolvê-lo.
Ainda segundo a polícia, quando a mulher se dirigiu ao local combinado para retirar o prêmio, ela entregou sua bolsa a um dos suspeitos. Ao tentar receber, a vítima percebeu que ele não existia. Quando retornou ao local, não encontrou mais ninguém e percebeu que sua bolsa, contendo dinheiro, havia sido furtada.
A Polícia Civil foi informada pela delegacia de Garanhuns, em Pernambuco, de que a dupla estava em Maceió, utilizando um veículo Fiat Cronos, de cor cinza e alugado. Com base nessa informação, os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos em frente à pousada, na Jatiúca.
Ao entrarem no quarto, as equipes encontraram o segundo acusado, que já tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel, no Ceará.
No local, foram apreendidos três cartões bancários, um cartão Auxílio Brasil em nome de terceiros, duas maquinetas de cartão de crédito, três celulares e uma cédula de identidade possivelmente falsa.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde os procedimentos necessários foram realizados.