Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Enem: candidados apostam na preparação para conseguir boa nota no 1º dia de prova em Maceió

Portões abriram às 12h e fecharam às 13h, dando início ao exame; mais de 63 mil alagoanos fazem o exame este ano

Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 em Maceió ficaram movimentos neste domingo (13), quando é realizado o primeiro dia de provas. Com a expectativa em alta, os candidatos contaram à Gazetaweb que apostaram na preparação durante o ano para conquistar uma boa nota. Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, dando início ao exame.

O estudante Lucas Veiga de Almeida foi um dos candidatos que fizeram a prova em uma faculdade particular da capital, no bairro Farol. Segundo ele, já são três anos de preparação para o dia de hoje.

Leia também

"Eu estou com uma grande expectativa. Venho o ano todo me preparando. Não só esse ano, mas já são três anos de preparação, estudando para seguir nessa jornada. Estou firme na minha decisão", disse.

Lucas Veiga contou que já se prepara há 3 anos para o Enem
Lucas Veiga contou que já se prepara há 3 anos para o Enem | Foto: Cortesia

Já Gabriela Ferro de Alcântara, que vai concluir o Ensino Médio em 2022, ressaltou que se preparou muito e que está feliz por estar chegando ao fim de mais uma etapa de sua vida.

"Minha expectativa para essa prova é que seja muita boa. Eu me preparei muito. E tive uma boa equipe de professores e muito apoio. Estou aqui firme e feliz por estar concluindo essa fase", finalizou.

Gabriela Alcântara afirmou que se preparou o ano inteiro
Gabriela Alcântara afirmou que se preparou o ano inteiro | Foto: cortesia

No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), também no bairro Farol, o clima foi de tranquilidade. Os ambulantes, inclusive, aproveitaram o dia para vender lanches. Antes das 12h, alguns estudantes já estavam na porta das escolas, garantindo a entrada.

Movimentação no CEPA foi marcada por tranquilidade
Movimentação no CEPA foi marcada por tranquilidade | Foto: Cortesia

ENEM EM ALAGOAS

Em Alagoas, 62.723 mil candidatos farão os dois dias de provas do Enem 2022. O resultado da prova é utilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a seleção de vagas no ensino superior público e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), além de servir de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Neste domingo (13), os alunos realizarão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Já no próximo domingo (20), as provas serão de matemática e ciências da natureza. Em ambos os dias, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h.

Dos 102 municípios alagoanos, 25 cidades irão aplicar as provas este ano, segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas