A empresa de descarte de entulhos apontada pela prática de crimes ambientais, em Jacarecica, será autuada e multada em mais de R$ 200 mil. A informação foi passada à Gazetaweb, nesta sexta-feira (25), pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Cantídio de Freitas Mundim.
“Foi crime ambiental grave, com barramento do riacho, descarte de material e aterramento de mangue. É uma área de proteção permanente. Pela nossa experiência, a multa deve ficar em mais R$ 200 mil”, explicou o secretário.
Leia também
O caso foi informado pelo Biota, que recebeu denúncia de uma moradora da região. Ao verificar a situação do local nesta sexta (25), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo flagrou a situação, que tem afetado os manguezais e leito de rios que cortam a Região Norte.
Imagens feitas com drone mostram um "clarão" proveniente de desmatamento às margens de um rio e o aterro de mangue, além de uma movimentação de caminhões, fazendo a retirada de madeira da região e descartando metralhas no local.
De acordo com o Instituto Biota, todos os órgãos de fiscalização já foram informados sobre o ocorrido. Por meio de nota, o IMA informou que vai adotar as medidas administrativas necessárias que o caso requer, autuando a empresa responsável pelo crime ambiental.