Empresa diz que manutenção de ônibus está em dia e que aguarda perícia sobre acidente

Na manhã de hoje, o veículo desgovernado desceu a ladeira do cruzamento da Eco Via Norte com a AL-101 Norte, deixando cinco pessoas feridas

O mecânico do ônibus da Empresa Real Alagoas, envolvido no acidente na AL-101 Norte, no bairro Guaxuma, nesta segunda-feira (8), esteve no local da ocorrência e disse estar esperando o fim da perícia no veículo, realizada pela Polícia Militar (PM), para informar as causas que levaram ao sinistro. Uma falha no freio pode ter causado o acidente.

Na manhã de hoje, o ônibus desceu desgovernado a ladeira do cruzamento da Eco Via Norte com a AL-101 Norte, deixando cinco pessoas feridas.

Ao Corpo de Bombeiros (CB), o motorista do veículo relatou que, ao começar a descer a ladeira, percebeu a falta de freio, porém, tentou contornar a situação.

No entanto, ao fim da ladeira, temendo tombar na curva, o motorista seguiu reto no cruzamento da Eco Via Norte, indo parar na praia. Felizmente, nenhum veículo passava no momento.

As vítimas, por sua vez, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para o atendimento médico cabível.

VEJA NOTA DA REAL ALAGOAS

Em relação ao fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), a empresa Real Alagoas informa que o veículo envolvido possui cinco anos, está com a manutenção preventiva em dia, e toda sua documentação está regularizada.

O ônibus passará por uma avaliação para que as possíveis causas sejam identificadas, e todas as informações serão devidamente repassadas aos órgãos competentes, mas de antemão esclarece que a informação de que os pneus estavam carecas não procede.

A Real Alagoas esclarece ainda que irá prestar toda a assistência necessária aos passageiros envolvidos no acidente.

VEJA NOTA DA SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que as causas do acidente serão devidamente apuradas. O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) está monitorando e prestando apoio aos usuários que estavam no ônibus da empresa Real Alagoas. Ninguém ficou ferido gravemente.

O órgão municipal reforça que as fiscalizações são constantes em terminais e garagens, para garantir a segurança dos passageiros do transporte público da capital.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p