
Um motorista foi flagrado dirigindo de forma descontrolada na tarde desse sábado (29), nas imediações da Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, em Maceió. De acordo com informações repassadas por testemunhas, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez.
VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:
Leia também
De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), a abordagem foi realizada por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), que submeteu o homem ao teste do etilômetro. O resultado apontou 0,95 miligrama de álcool por litro de ar expelido, valor bem acima do limite legal, confirmando a embriaguez ao volante.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por conduzir veículo sob efeito de álcool, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O automóvel foi recolhido e levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).
Apesar da imprudência, não houve registro de feridos.

NOTA DA PM
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que, por volta das 5h40 deste domingo (30), atendeu a uma ocorrência na Rua Barão de Jaraguá, no bairro Jaraguá, em Maceió, nas imediações de uma cervejaria.
Após acionamento via Copom, a guarnição de Força Tarefa Corredor de Ônibus, em serviço pelo 1º BPM, chegou ao local, onde um homem estava contido por populares após provocar um acidente de trânsito.
O suspeito teria atropelado uma pessoa, colidido com outros veículos e, ao tentar um novo atropelamento, bateu contra uma parede, resultando na perda total do automóvel. A vítima e testemunhas relataram que ele apresentava sinais de alteração psicomotora, possivelmente sob efeito de substância psicoativa. Revoltadas, algumas pessoas no local tentaram fazer justiça com as próprias mãos.
A equipe solicitou o apoio do guincho do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para remover o carro até a Central de Flagrantes e acionou outra guarnição para realizar o teste do etilômetro. O condutor recusou-se tanto a fazer o teste de alcoolemia quanto a assinar o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).
O autor, que apresentava lesões decorrentes da agressão, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, onde recebeu atendimento médico, passando por exame de imagem e sutura na cabeça. Durante o deslocamento à Central de Flagrantes, ele danificou a cápsula de retenção da viatura da PM, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Na delegacia, o homem permaneceu sob custódia e foi autuado pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou drogas, dano qualificado contra patrimônio público e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.