Uma jangada que faz passeios turísticos em Maceió virou, na noite desta quinta-feira (26), e 13 pessoas precisaram ser resgatadas por outras embarcações que estavam na localidade. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar assistência, mas todas as pessoas - que são da mesma família -, já estavam fora de perigo.
De acordo com os militares, inicialmente foi informado que na embarcação havia 30 pessoas, o que não procedia após o resgate de todos as vítimas. Relatos iniciais dos passageiros apontam que a jangada começou a balançar muito já no retorno para costa e, em seguida, acabou virando no mar de Ponta Verde.
Leia também
Diante dos primeiros levantamentos, a equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) constatou que o condutor da embarcação não tem habilitação que autoriza a condução da jangada. Ele fugiu após o acidente, ainda de acordo com a polícia.
Apesar do susto, todas as vítimas foram socorridas com vida, mas uma delas foi levada ao hospital, consciente, porque bateu a cabeça na embarcação. Ela teve grau três de afogamento.