Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Em três dias, mais de mil cartões Bem Legal Especial foram recadastrados

Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas preventivas estão sendo adotadas para garantir a segurança sanitária dos usuários

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), montou uma força-tarefa na sede do órgão para recadastrar os cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante. Somente nos três primeiros dias do mutirão, 1.375 cartões já foram recadastrados.

No mutirão, que segue até o dia 13 de novembro, apenas os bilhetes eletrônicos que perderão a validade em 2020 e que seus titulares tenham realizado o recadastro no ano de 2019 estão sendo atualizados. Para o atendimento, é necessário que o cidadão compareça à sede da SMTT nas datas e horários que foram agendados previamente com as instituições filantrópicas às quais são vinculados.

Leia também

Dona Maria das Dores foi uma das usuárias que compareceu ao mutirão da SMTT para regularizar a situação do Bem Legal Especial. "Fui informada da ação e compareci no dia e horário indicado para regularizar a minha situação e deixar o meu cartão em dia para poder me deslocar de ônibus até o local onde faço o meu tratamento médico. Foi bem rápido", contou.

Para a coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio, a medida assegura o direito dos cidadãos que são beneficiados com estas modalidades do Bem Legal. "Com a retomada das atividades, os cidadãos precisam se deslocar até os atendimentos em suas respectivas instituições, sendo assim, a SMTT viu a necessidade de montar esse mutirão para regularizar a situação dos cartões que já perderam a validade ou que vão expirar nos próximos meses, garantindo o ir e vir da população", destacou.

Visando garantir a segurança sanitária dos usuários que estão sendo atendidos durante o mutirão, a SMTT vem adotando um protocolo para evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Totens com álcool em gel para a higienização das mãos estão sendo disponibilizados, e a medição da temperatura dos cidadãos está sendo realizada. Além disso, o uso de máscaras de proteção e a prática do distanciamento social também são obrigatórios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas