Unidades de Síndromes Gripais de Maceió atendem mais de 2 mil pessoas em seis dias

UBSs do Graciliano Ramos e Benedito Bentes funcionam 24 horas e atendem pacientes com sintomas gripais

Em seis dias, mais de duas mil pessoas foram atendidas nas Unidades de Síndromes Gripais da capital alagoana. A informação foi divulgada pelo Prefeito de Maceió, JHC, em publicação nas redes sociais.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jorge Duarte Quintela, no bairro Graciliano Ramos, retomou o atendimento exclusivos 24h para síndromes gripais na última quinta-feira (20). A Unidade de Saúde Aliomar Lins, no Benedito Bentes, também presta atendimento 24h para pacientes com sintomas gripais.

A retomada ocorre devido ao aumento de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais na capital alagoana, já que a procura por consulta médica vem crescendo gradativamente nos pontos de atendimento.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros do Benedito Bentes e do Trapiche, também estão funcionando 24h para atendimento ao público. Já a UBS Aliomar Lins funciona com três tipos de atendimentos. São eles:

– 7h às 17h – O atendimento é específico de Estratégia de Saúde da Família (ESF), ou seja, para aquela área cadastrada e coberta pela unidade de saúde;

– 17h às 21h – Corujão da Saúde (já estava funcionando) - atendimento médico geral, sem especificar região de atendimento;

– Atendimento 24 horas – Apenas para síndromes gripais. Os profissionais farão triagem na entrada da unidade e haverá área específica para este tipo de atendimento.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p