Moradores do bairro da Levada obstruíram os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira, no final da tarde desta quarta-feira (8), em Maceió. Eles utilizaram pneus, madeira e fogo para causar o bloqueio.
De acordo com a Equatorial, o motivo do protesto ocorre porque a companhia fez a retirada da rede elétrica sem operação. Segundo a empresa, ela estava sendo usada de forma clandestina e por isso houve o corte.
Leia também
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foi acionado para o local.
Os agentes atuam no ordenamento do tráfego e a orientação, até às 18h40 desta quarta, era a de que os condutores evitassem a região, buscando rotas alternativas, como a Avenida Siqueira Campos.
Confira nota da Equatorial na íntegra
A Equatorial Alagoas informa que nesta quarta-feira (08) fez a retirada da rede elétrica que está sem operação, após instalação de nova rede mais moderna e segura para atender aos moradores do Vergel do Lago, no entorno da Laguna Mundaú. Todos os clientes regularizados perante a Distribuidora estão com o fornecimento normal.
Antes de realizar o serviço de substituição da rede elétrica, a Equatorial realizou palestras educativas sobre riscos com intervenção não autorizada na rede e os perigos que as ligações clandestinas podem causar e fez alinhamentos com as lideranças comunitárias da localidade, a fim de orientar quanto a necessidade de regularização de unidades, que, por ventura, estivessem com ligações irregulares.
A empresa reforça ainda que possui um canal aberto com a comunidade e que durante a ação, foi disponibilizado atendimento para solicitação do serviço de ligação nova junto à empresa.
CUIDADOS - As ligações clandestinas podem causar oscilações de energia, interrupções do fornecimento para clientes regulares, danos a equipamentos e eletrodomésticos e até acidentes fatais por choque elétrico, comprometendo a segurança da população, já que os desvios não seguem os padrões de instalação.