Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em protesto, moradores bloqueiam os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira

Informações dão conta que manifestação ocorre por causa de corte de energia elétrica


			
				Em protesto, moradores bloqueiam os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira
Reprodução

Moradores do bairro da Levada obstruíram os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira, no final da tarde desta quarta-feira (8), em Maceió. Eles utilizaram pneus, madeira e fogo para causar o bloqueio.

De acordo com a Equatorial, o motivo do protesto ocorre porque a companhia fez a retirada da rede elétrica sem operação. Segundo a empresa, ela estava sendo usada de forma clandestina e por isso houve o corte.

Leia também

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foi acionado para o local.

Os agentes atuam no ordenamento do tráfego e a orientação, até às 18h40 desta quarta, era a de que os condutores evitassem a região, buscando rotas alternativas, como a Avenida Siqueira Campos.

Confira nota da Equatorial na íntegra

A Equatorial Alagoas informa que nesta quarta-feira (08) fez a retirada da rede elétrica que está sem operação, após instalação de nova rede mais moderna e segura para atender aos moradores do Vergel do Lago, no entorno da Laguna Mundaú. Todos os clientes regularizados perante a Distribuidora estão com o fornecimento normal.

Antes de realizar o serviço de substituição da rede elétrica, a Equatorial realizou palestras educativas sobre riscos com intervenção não autorizada na rede e os perigos que as ligações clandestinas podem causar e fez alinhamentos com as lideranças comunitárias da localidade, a fim de orientar quanto a necessidade de regularização de unidades, que, por ventura, estivessem com ligações irregulares.

A empresa reforça ainda que possui um canal aberto com a comunidade e que durante a ação, foi disponibilizado atendimento para solicitação do serviço de ligação nova junto à empresa.

CUIDADOS - As ligações clandestinas podem causar oscilações de energia, interrupções do fornecimento para clientes regulares, danos a equipamentos e eletrodomésticos e até acidentes fatais por choque elétrico, comprometendo a segurança da população, já que os desvios não seguem os padrões de instalação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X