Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Em período de isolamento, professor da Ufal lança livro Rostos do Silêncio

Tema central da live é o lançamento do livro Rostos do Silêncio, tema bastante discutido durante a pandemia do novo coronavírus

Com o isolamento social, o barulho das cidades tem diminuído e os momentos de silêncio se tornado mais comuns. Discutindo esses momentos, os professores Anderson de Alencar Menezes, da Ufal, e Alberto Filipe Araujo, da Universidade do Minho em Portugal, estão lançando a obra Rostos do Silêncio: ensaios transdisciplinares, pela Editora Inteligência Racional.

O livro é um convite para olharmos a realidade atual, buscando compreender a nossa relação com o silêncio, seja em casa, em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em concepções pedagógicas.

Leia também

O lançamento da obra vai acontecer na próxima sexta-feira (22), em uma live no canal do Youtube da Prograd UFAL. A transmissão deve começar às 10h e vai contar com a participação dos organizadores da obra e com o professor Darlan Lourenço, que deve mediar o bate-papo.

"A obra é de grande atualidade no contexto contemporâneo já que a sociedade está soterrada pelo Covid-19 e os ruídos que assolam nosso imaginário diante do isolamento social, vale a pena a leitura e participação na live, vamos entender um pouco mais como o silêncio pode nos afetar ainda mais", comentou o Prof. Alberto Filipe.

Para participar é necessário fazer a inscrição nesse link (https://bre.is/MSrgprK9).

Sobre o livro

Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o silêncio e seus problemas. "O objetivo do livro é fazer um Elogio do Silêncio diante de uma cultura em que os ruídos são um sintoma maior de uma sociedade cravada por diversas patologias. No primeiro momento, a intenção é perceber o silêncio como bem-estar subjetivo, para num segundo momento compreender o Silêncio como um sinal fundamental de compromisso com a Coletividade que implica em: generosidade, solidariedade, justiça, retidão e autenticidade", contou o Prof. Anderson de Alencar Menezes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas