Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em meio a protestos, conselho do Hospital Veredas destitui diretor-presidente

Unidade de saúde nomeou outra pessoa para comandar o local interinamente, palco de atos públicos por reajuste salarial


				
					Em meio a protestos, conselho do Hospital Veredas destitui diretor-presidente
Hospital Veredas, em Maceió. | : Divulgação

O diretor-presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, foi destituído do cargo, nessa terça-feira (19), em meio a uma série de protestos realizados pelos funcionários da unidade de saúde, cobrando o cumprimento de direitos trabalhistas, assim como o pagamento salarial.

A destituição de Edgar do cargo de presidente do hospital foi definida pelo Conselho Deliberativo da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas.

Leia também

O conselho já nomeou outra pessoa para o cargo, para exercer interinamente. O nome escolhido foi o de André Luis Ramires Seabra.

Neste ano, os trabalhadores já fizeram diversas mobilizações para reivindicar o pagamento de três meses de salários atrasados, o 13º salário correspondente a 2022 e o ajuste do piso salarial nacional para a categoria da enfermagem, que, segundo eles, está retido pelo hospital desde abril.

No dia 11 de novembro, por exemplo, os funcionários fecharam a Avenida Fernandes Lima, em frente ao hospital, utilizando galhos de árvores. Eles pediam o pagamento dos salários atrasados e intervenção no hospital.

Mais uma vez, na última segunda-feira (18), dezenas de funcionários do Hospital Veredas fecharam uma das vias da Fernandes Lima, no sentido Centro/Tabuleiro, impedindo a passagem dos condutores.

Os trabalhadores fecharam uma das vias que dá acesso a diversos bairros de Maceió e onde o trânsito costuma ser bem intenso. Eles atearam fogo em pneus e espalharam pela pista, para chamar a atenção da direção do hospital. O motivo também foi o atraso nos salários, bem como ajuste do piso nacional para a enfermagem.

Confira posicionamento do hospital

Respeitosamente, servimo-nos do presente para reiterar as decisões proferidas pelo Conselho Deliberativo da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, no uso das suas atribuições legais e considerando como bem comum a manutenção da Entidade sem prejuízo à sua missão institucional, colocadas em análise e votação em assembleia extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (19), na sala da Presidência desta Unidade Hospitalar, a qual decidiu pela destituição do Sr. Edgar Antunes Neto do cargo de Diretor Presidente, ao qual fomos conduzidos a assumir, interinamente, até a eleição do próximo presidente, respondendo ainda, cumulativamente, também pelo cargo de Diretor Secretário, para o qual temos mandato a cumprir até julho de 2027.

Diante do exposto, fica a nova composição da Diretoria Executiva do Hospital Veredas desta forma organizada: Sr. André Luis Ramires Seabra - Diretor Presidente em Exercício e Diretor Secretário; Sra. Pauline de Fátima Pereira Albuquerque - Diretora Financeira; Sr. Luiz Eustáquio Silveira Moreira Filho – Diretor de Patrimônio; Sr. Miquéias Silva Damaceno Junior – Diretor Médico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X