"A vida é boa. Quanto mais a gente corre, mais dá vontade". É assim que a dona Ana, uma idosa de 69 anos, descreveu o que estava sentindo ao participar de uma corrida de rua na Ponta Verde, nesse sábado (7). A cena chamou a atenção da médica Lígia Teixeira, que registrou o momento e compartilhou nas redes sociais.
Com um chapéu para se proteger do sol, dona Ana percorreu o circuito com energia e determinação, provando que a idade é apenas um número. A simpatia da corredora se destacou na orla de Maceió.
Leia também
Há quem diga que dona Ana também estava na corrida de rua para celebrar seus 69 anos, completados na última quinta-feira (5).
"Não vamos desistir. Quanto mais a gente corre, mais dá vontade. A vida é boa. E o melhor é a nossa saúde", afirmou a idosa.
A médica que gravou a cena falou que, ao ver a idosa correndo com tanta disposição, pediu autorização para registrar e expressar sua admiração. Afinal, para ela, o momento foi pura ousadia e alegria.
"Depois vi os cabelinhos brancos e me surpreendi, não sei porque ainda me surpreendo com a força de mulher de cabelos brancos. São sempre as mais fortes. Decidi me aproximar porque senti que ela precisava saber o quanto eu me senti inspirada e representada por ela", contou.
E como é de se esperar, a cena inspiradora viralizou nas redes sociais. Nos comentários do vídeo, os internautas elogiaram a força de vontade da idosa. "Conheço dona Ana. Ela mora aqui pertinho. Admiro muito o gosto pela vida que ela tem. Não se limita a nada! E sempre se mantém ativa, inclusive nas corridas. Ela, além de tudo, é pura simpatia. Que lindo ver essa postagem!".
Outra pessoa ressaltou a inspiração que dona Ana é para as mulheres. "Me emocionei e levei um tapa na cara com essa motivação", escreveu.