Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Em Maceió, conterrâneos e turistas acompanham desfile da Beija-Flor

Telão foi montado na Praça Dois Leões, no bairro Jaraguá

A capital alagoana foi homenageada no carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nesse domingo, 11, sob o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. A Prefeitura de Maceió montou um telão na Praça Dois Leões, no Jaraguá.

A alagoana Betânia Maria caiu na folia vestida com o manto da Beija-flor. Demonstrando satisfação ao ver a escola falando da cidade onde mora, a foliã acredita que o título de campeã será de Rás Gonguila.

Leia também

“Meu amor pela Beija-Flor é imenso, desde que me entendo por gente que ela faz parte da minha vida. Quando vi que o enredo desse ano seria sobre minha cidade, quase enlouqueci. Tenho certeza que será muito lindo, que a Maceió de Rás Gonguila será campeã”, afirmou ela.

Os turistas também estão aproveitando o carnaval em Maceió e acompanharam o desfile. Pela primeira vez em Maceió, o argentino Santiago Garmendia se surpreendeu com a festa na cidade.

“Estamos passando muito bem aqui em Maceió, era um lugar que a gente ainda não conhecia. Como gostamos muito de praia, vimos na internet as fotos daqui, viemos e encontramos essa festa muito tranquila e organizada”, disse ele.

Já o carioca Carlos Henrique contou que esse é o seu quarto carnaval maceioense e que ainda pretende vir por muitos anos.

“A família da minha esposa mora na Chã da Jaqueira e hoje decidimos aproveitar a festa e também assistir à transmissão do desfile. Sou portelense, saí por mais de 20 anos, mas estou curioso para descobrir a Maceió de Rás Gonguila da Beija-flor”.

Quer saber mais sobre Rás Gonguila, o homenageado pela Beija-Flor? Confira aqui: https://maceio.al.gov.br/noticias/fmac/clarim-de-ras-gonguila-ecoa-pela-historia-da-cultura-alagoana.

*Com informações de assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas