Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Em dificuldades financeiras, abrigo de gatos em Maceió pede ajuda para não fechar

Local abriga mais de 120 gatinhos que foram resgatados e que precisam de medicamentos, ração e material de limpeza, entre outros produtos

Abrigo de gatos resgatados das ruas, o Projeto Miau está passando por dificuldades financeiras e pede ajuda para não ter que fechar as portas. O local tem à frente Jonathan Ryan e não recebe ajuda nenhuma de quaisquer órgãos do poder público. Ou seja, vive das doações de pessoas caridosas, de bom coração, e que amam os animais para poder se manter.

O problema é que, ultimamente, a ajuda tem reduzido e Jonathan, com alguns voluntários, tem se desdobrado para que o Projeto Miau continue resgatando e colocando, em seguida, os bichos já recuperados de doenças e castrados para adoção. Atualmente, o abrigo conta com mais de 120 gatos, alguns doentes e que precisam de medicamentos e atendimento de um médico veterinário. Os bichanos também precisam da doação de ração, para gatos adultos e filhotes, ração medicamentosa, patês, sachês, areia higiênica, bem como material de limpeza e outros produtos afins.

Leia também

Outra necessidade que não pode faltar no abrigo é o dinheiro para o pagamento do aluguel do espaço onde funciona, no Trapiche da Barra, em Maceió, e que atualmente custa R$ 1.500,00. Muitas vezes Jonathan promove rifas e sorteios para conseguir os recursos necessários.

Jonathan Ryan Barbosa, de 16 anos, é protetor dos bichinhos de quatro patas há quatro anos. Ele iniciou esta boa ação cuidando e alimentando os felinos que apareciam no Cemitério de São José, no Trapiche.

"Quando eu passava pela porta do cemitério, eu olhava para eles e via o sofrimento que passavam. Eram animais que se reproduziam a todo o momento e ninguém ajudava. E eu tive a iniciativa de castrar esses animais, fiz até campanha, inclusive, passou em várias reportagens. Então, a gente conseguiu castrar esses animais", disse Jonathan, em entrevista à TV Ponta Verde.


				
					Em dificuldades financeiras, abrigo de gatos em Maceió pede ajuda para não fechar
Jonathan fez um apelo em suas redes sociais. Reprodução/Instagram

Depois que ele começou a fazer esse trabalho com os animais, ele conta que muitas pessoas desalmadas começaram a colocar gatos abandonados na porta da casa da mãe dele. Posteriormente, então, foi que ele criou o abrigo, com o nome de Projeto Miau. Antes, funcionava na Ponta Grossa, mas atualmente está localizado no Trapiche.

Segundo ele, os animais hoje estão castrados, menos os filhotes. Mas Jonathan disse que o abrigo garante a castração e aqueles que estiverem prontos já poderão ir para adoção. "A pessoa que quiser adotar é só falar comigo. A gente faz uma entrevista com essa pessoa adotante e o animal pode ir para uma adoção responsável", disse Jonathan.

Atualmente o estoque de ração está muito abaixo do necessário. Por isso, ele pede ajuda. "A gente está passando por uma situação terrível, que a gente nunca passou. A gente paga R$ 1.500, 00 de aluguel, precisa de medicação e de material de limpeza todos os dias. Precisa de várias coisas todos os dias e não está conseguindo suprir essas necessidades. Então, isso é muito triste porque, a qualquer momento a gente pode fechar as portas e esses animais irem para a rua por a gente não estar conseguindo ajuda", disse, completando: "Por favor, gente, me ajude!".

Quem tiver interesse em ajudar, quem teve o coração tocado por esta situação, basta entrar em contato com Jonathan Ryan, pelo número de telefone (82) 99612-8907 ou quem preferir fazer alguma doação em dinheiro, pode ser via Pix: 152.568.594-55 (CPF), em nome do próprio Jonathan.


				
					Em dificuldades financeiras, abrigo de gatos em Maceió pede ajuda para não fechar
Jonathan, idealizador do Projeto Miau, ama os bichinhos e pede ajuda. Arquivo Pessoal/Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas