Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Em 2018, SMTT registra 167 mil utilizações do Domingo é Meia em Maceió

Programa foi criado há ano pela Prefeitura de Maceió após promessa de campanha de Rui Palmeira

Há mais de um ano, os usuários do transporte público da capital alagoana dispõem do benefício Domingo é Meia, um programa que possibilita que a população pague a metade da tarifa do ônibus aos domingos. Implantado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o serviço registrou 167 mil utilizações ao longo do ano de 2018.

"O Domingo é Meia é um serviço de importância para a mobilidade urbana de Maceió, já que incentiva que a população utilize o transporte coletivo para aproveitar mais a cidade, curtir uma praia, visitar os amigos e familiares aos domingos", explica Antônio Moura, gestor da SMTT.

Leia também

O benefício do Domingo é Meia é exclusivo para os passageiros que têm o Cartão Bem Legal Cidadão. Outro ponto importante é que não há limite para o uso do benefício, pois através da bilhetagem eletrônica o usuário do ônibus poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos.

"Além do desconto de fundamental importância para os passageiros, a SMTT também ajuda a promover a segurança dentro dos coletivos, já que com o Cartão Bem Legal Cidadão em mãos as pessoas não precisam pagar a passagem em dinheiro. Vale destacar que os usuários dos ônibus que não possuírem o cartão não poderão usufruir do benefício pagando em dinheiro", destaca o coordenador de Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento.

Para fazer o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário apenas que os maceioenses apresentem os originais do RG e CPF. O documento pode ser confeccionado gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas