Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Duas famílias deixam casas em áreas de realocação após intervenção do GGI dos Bairros

Moradores vivem em imóveis localizados em áreas de risco

Após intervenção do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, duas famílias que ainda residiam nos bairros de Pinheiro e Bebedouro deixaram as casas nesta quinta-feira (15).

O coordenador negociou com a Braskem a retirada levando em consideração a necessidade das duas famílias, que estavam vivendo em uma residência localizada em uma área de risco. “Nós avaliamos caso a caso. Em um dos imóveis tinha um caso de necessidade especiais, que precisava ser levada em consideração, que era a fragilidade da saúde do proprietário”, avaliou Ronnie.

Leia também

O primeiro morador foi José Pedro, um senhor acamado e vítima de um AVC, que mora com o filho na Rua C, que fica na Praça Jardim Alagoas. De acordo com o filho dele, Jandson, a família não havia encontrado um imóvel pelo mesmo valor oferecido pela Braskem.

“Não encontramos nenhum tipo de casa. E hoje, pela situação da chuva, não achamos prudente ir para um abrigo ou hotel, uma vez que haverá uma grande circulação de pessoas e há um risco de contaminação do meu pai”, desabafou.

A moradora foi Nadja Alves da Silva Lima, que vive no imóvel com a mãe e cria 22 gatos abandonados pela população que evacuou as casas em Bebedouro. Ela afirmou que a residência apresentou um grande vazamento no teto uma vez que o pai, que morava no pavimento térreo da casa, quando fechou acordo sobre sua realocação, resolveu retirar as telhas do local.

“A água entrava pelo teto e como temos essa fiação que corre aqui, com alguns dos fios desencapados, eu estava levando muito choque enquanto puxava a água para escorrer nesses buracos que fiz no chão e nas paredes”, descreveu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas