Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Diário traz decreto que autoriza show em bares de Maceió; veja regras!

Medidas incluem distanciamento entre clientes e artistas, e tamanho máximo de filas nas portas dos estabelecimentos

A Prefeitura de Maceió divulgou, nesta quarta-feira (6), o novo decreto que autoriza a realização de shows em bares e restaurante na capital. A publicação, assinada pelo prefeito JHC, no Diário Oficial do Município (DOM), traz, também, o protocolo sanitário que deve ser seguido pelos estabelecimentos comerciais e seus clientes. Dentre as normas, permanecem o distanciamento social de 1,5 m e o uso de máscara, por exemplo.

Segundo a publicação, ficam autorizadas as apresentações de música ao vivo, no âmbito do Município de Maceió, nos bares e restaurantes, desde que obedecidos os limites impostos neste regramento, assim como as demais normas sanitárias em vigor.

Leia também

O decreto determina que o estabelecimento comercial deverá reservar área específica para os profissionais músicos, bem como uso de máscara que cubra nariz e boca, com exceção do(a) vocalista e músicos de instrumentos de sopro.

"É de responsabilidade dos bares e restaurantes fixar uma distância mínima entre o público e os músicos de 3 metros. Além disso, a cada 30 minutos, a banda deverá repassar as regras sanitárias aos clientes presentes", diz o decreto.

O uso de máscara permanece obrigatório na entrada e permanência nos estabelecimentos comerciais, sendo dispensado enquanto o cliente estiver sentado à mesa ou durante consumo de alimentos e bebidas. A temperatura deverá ser medida e a filas na porta dos estabelecimentos deve ser limitada a 20 pessoas.

Em caso de descumprimento dos protocolos, os responsáveis podem responder a um processo administrativo sanitário. As regras devem ser divulgadas nas redes sociais dos estabelecimentos e podem ser revistas em caso de agravamento da pandemia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas