Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dez veículos são removidos pela SMTT por GNV irregular

Operação de fiscalização foi realizada nas imediações do terminal rodoviário de Maceió, no bairro Feitosa

Nessa segunda-feira (17), o Grupamento de Ações Táticas de Transporte (Gott), da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou uma operação de fiscalização nas imediações do terminal rodoviário de Maceió, no bairro Feitosa. Dez veículos foram removidos ao depósito do órgão por circularem com o Gás Natural Veicular (GNV) modificado.

De acordo com inciso VII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado infração grave conduzir veículo com característica alterada. A multa para este tipo de irregularidade é de R$195,23 e a medida administrativa é a retenção do veículo até a regularização.

Leia também

A modificação do GNV só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Caso o proprietário do transporte não possua o CSV, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá a documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X