Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Deslizamento de barreira atinge quintal de cinco casas no Centro

Moradora relatou à Gazetaweb que teme, com mais chuvas, novos deslizamentos e queda de árvores; a Defesa Civil foi acionada

Uma barreira cedeu e atingiu cinco casas na madrugada desta quinta-feira (8). O deslizamento aconteceu na rua Emanoel Pedro de Farias Costas, localizada no Centro de Maceió. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Lucineide Dias, moradora de uma das casas atingidas, contou à Gazetaweb que acordou por volta das 4h30 da madrugada assustada com um barulho. Foi então que ela presenciou parte da barreira deslizando no quintal da residência. Outros quatro imóveis também foram atingidos no momento.

Leia também

Ainda de acordo com Lucineide Dias, ela e os outros moradores estão com medo de que aconteçam mais deslizamentos, já que todos acreditam que existe um alto risco de que árvores grandes da parte superior da barreira possam cair e atingir as casas.

"Graças a Deus ninguém se machucou. Mas estamos preocupados porque pode cair mais. Se chover, vai entrar lama dentro de casa. E ainda tem árvores que estão com alto risco de cair", relatou a Dias.

Os moradores afirmaram que acionaram a Defesa Civil de Maceió para fazer uma vistoria. Em nota, o órgão explicou que a equipe da Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco esteve no local para avaliar se há a possibilidade de aplicação de lona para proteger a encosta.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, mesmo com o deslizamento da barreira, a estrutura das cinco casas atingidas não foi danificada. "A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) também vai enviar uma equipe à região, para verificar o andamento do serviço e, se necessário, continuar com a limpeza da área", informa a nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas