Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Desfile do Corso Carnavalesco e Pinto da Madrugada alegram orla marítima de Maceió

O objetivo era de resgatar a memória dos carnavais do século XX

Nesse sábado (25), um desfile de carros alegóricos e automóveis antigos fez o maior sucesso durante sua circulação na orla marítima de Maceió, ao som do frevo do Bloco Pinto da Madrugada. O evento foi promovido pela prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). A concentração aconteceu às 12h, na sede da OAB-AL, no bairro de Jacarecica e, em seguida, o cortejo saiu pela orla marítima, ao som de marchinhas de carnaval. O percurso foi finalizado em frente ao prédio da Associação Comercial de Maceió, no bairro histórico do Jaraguá.

O evento resgatou as práticas dos carnavais do século passado, em que os automóveis eram enfeitados e desfilavam em cortejo pelas ruas de Maceió.

Leia também

Para a presidenta da FMAC, o momento também representou uma esperança à normalidade, com o retorno dos festejos promovidos pela Prefeitura.

“O corso carnavalesco fora de época trouxe ao povo de Maceió alegria, irreverência, orgulho e esperança. Seguimos ao som de muito frevo, com o bloco mais tradicional do carnaval de Maceió, que constitui o nosso patrimônio cultural e imaterial”, relatou Mírian Monte.

O evento contou com a contribuição das Secretarias Municipais de Convívio Social (Semscs), de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), de Iluminação (Sima) e de Trânsito (SMTT). Além do Clube do Automóvel Antigo de Alagoas, o Bloco Pinto da Madrugada, a CBTU e da OAB/AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas