Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas lota Jaraguá

Personalidades alagoanas foram homenageadas por estudantes neste domingo, durante evento

O tradicional desfile cívico, este ano em homenagem aos 201 anos de Emancipação Política de Alagoas, lota a Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, na capital. Estudantes levaram parte da história e cultura do estado - passado e presente - aos que acompanham o evento, na tarde deste domingo (16).

Não havia mais espaço nas arquibancadas com capacidade para duas mil pessoas. "Ano passado eu não vim não, mas esse ano me deu vontade e cheguei aqui. Está muito bom. Bonito ver as escolas desfilando por Alagoas", José da Silva, 56 anos.

Leia também

Personalidades alagoanas - de áreas diversas - foram homenageadas, incluindo Théo Brandão, Jorge Calheiros, Lêdo Ivo, Nise da Silveira, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Aurélio Buarque de Holanda, Aristeu de Andrade, Ronaldo Oliveira, Arriete Vilela, Severino Ramos Barbosa, Sidney Wanderley, Marijôse Albuquerque Costa e Damiana Maria Jaires Barbosa.


				
					Desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas lota Jaraguá
FOTO: Maurício Manoel

Pelo menos 2 mil estudantes - mais de trinta unidades - das redes públicas de ensino e particular participam do desfile, que contou ainda com bandas fanfarras, filarmônicas e a banda da Polícia Militar.

"Todo ano que venho aqui acabo me surpreendendo. Os alunos se reciclam, trazem coisas novas como músicas que estão na boca do povo. É uma grande festa o desfile e não me canso de ver. Fico até o fim sempre", afirmou Lucia Silva, 37 anos.

Já Rafaele Moreira, de 15 anos, conta que é a primeira vez que acompanha o desfile. "É a primeira vez que venho. É até engraçado ver tanta gente fazendo praticamente a mesma coisa. Só que representar a minha escola não tem preço. Me sinto realizada e muito feliz. Espero vir mais vezes", reforça a aluna da Escola Estadual Manoel de Madson, de Santana do Mundaú.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas