Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Descarte irregular: clínicas e hospitais são fiscalizados em Maceió

Durante o ano de 2021, mais de 45 colaboradores se acidentaram com objetos perfurocortantes

Mais de cinco clínicas e hospitais da capital irão receber, nesta semana, fiscalização da Prefeitura de Maceió, para verificar como está sendo feito o descarte de seringas, agulhas e resíduos hospitalares em geral. As atividades devem ocorrer até a próxima sexta-feira (20). Durante o ano de 2021, mais de 45 colaboradores se acidentaram com objetos perfurocortantes. Este ano, em torno de 20 profissionais da limpeza urbana já se lesionaram com esse tipo de resíduo em Maceió.

Mais de 15 fiscais da Sudes, divididos em dois turnos, visitarão cerca de 50 locais por toda a cidade, conversando com os responsáveis pela destinação correta desse tipo de resíduo e averiguando o procedimento a fim de evitar que garis e animais sofram com riscos físicos e de contaminação.

Artigos Relacionados

Nestes cenários, onde ocorrem acidentes biológicos, como agulhas, os colaboradores são levados ao Hospital de Doenças Tropicais e passam por uma série de exames.

A depender do tipo de agulha, e se continha sangue, toma um coquetel de medicamentos. Além disso, são monitorados por seis meses retornando ao HDT para fazer novos exames.

De acordo com o Código de Limpeza Urbana, descartar perfurocortantes de forma irregular pode gerar multa (confira o artigo ao final do texto).

Art. 13, inciso III

Apresentar à coleta de resíduos domiciliares material pontiagudo, perfurante, perfurocortante e escarificante embalado de modo a provocar acidente.

Valor: R$ 1.200,00

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas