Depois de Riacho Doce, comemoração do aniversário de Maceió chega de trem a Fernão Velho

Nessa sexta-feira (3), foi a vez de a população de Riacho Doce participar das comemorações do aniversário de 206 anos de Maceió, ocorrendo desde o dia 29 de novembro, em diferentes bairros da capital.

Já neste sábado (4), é a vez da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), incluir o trem nas comemorações.

A noite de ontem reuniu grupos das mais originais tradições locais, como o bumba meu boi Águia Dourada, o grupo de maculelê do Mestre Josivaldo, o coco de roda Barreiros das Alagoas, as Taieiras de Ganga Zumba e fechando com a apresentação da bateria da escola de samba da Gaviões da Pajuçara.

Hoje, os festejos saem de Bebedouro até Fernão Velho, onde será realizada a festa da Prefeitura de Maceió pelo aniversário da cidade.

A animação está garantida, a partir das 18h, com a Associação dos Violeiros e Trovadores, do maracatu Raiz da Tradição, do coco de roda Catolé, da quadrilha junina Flor de Chita, além de Carla Araújo e Banda finalizando o dia de shows.