O prédio onde funcionava um supermercado no bairro da Jatiúca, que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27), foi isolado pela Defesa Civil, depois da vistoria inicial realizada após a ação do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas. O fogo se espalhou rapidamente e consumiu todos os materiais e produtos que estavam no estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nóbrega, a vistoria feita por dois engenheiros hoje não apontou risco de desabamento e nem estrutural das casas vizinhas ao estabelecimento comercial, apesar dos danos registrados no imóvel.
“A Defesa fez inspeção dentro do imóvel onde houve o incêndio e mais quatro residências e não foi identificado nenhum dano que colocasse em risco a função estrutural das residências. Portanto, não há risco de colapso”, explicou.
Artigos Relacionados

Nesta quinta-feira (28), as equipes voltarão ao local para realizar nova vistoria e produzir o relatório final sobre o incidente.
“Amanhã os técnicos voltam para fazer uma inspeção conclusiva. Temos que esperar o tempo que as paredes vão resfriar, receber temperatura externa e para saber se aparece alguma trinca ou se o processo de dilatação vai evoluir mas, por enquanto, não há risco de colapso”, afirma.
Durante a vistoria, foram identificados vários danos ao estabelecimento. A Defesa Civil orientou os proprietários, funcionários e vizinhos de como deveria ser feita a limpeza do local, para evitar riscos.
O risco de casas desabarem foi eliminado, os moradores foram orientados a esperar para verificar se houve evolução dos danos. Foi feita limpeza do local e esperamos que as orientações sejam obedecidas”, finalizou Nóbrega.
