Defesa Civil isola área de supermercado que pegou fogo na Jatiúca
Vistoria feita por dois engenheiros apontou que não há risco de desabamento, mas uma nova inspeção será realizada nesta quinta-feira
O prédio onde funcionava um supermercado no bairro da Jatiúca, que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27), foi isolado pela Defesa Civil, depois da vistoria inicial realizada após a ação do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas. O fogo se espalhou rapidamente e consumiu todos os materiais e produtos que estavam no estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nóbrega, a vistoria feita por dois engenheiros hoje não apontou risco de desabamento e nem estrutural das casas vizinhas ao estabelecimento comercial, apesar dos danos registrados no imóvel.
“A Defesa fez inspeção dentro do imóvel onde houve o incêndio e mais quatro residências e não foi identificado nenhum dano que colocasse em risco a função estrutural das residências. Portanto, não há risco de colapso”, explicou.
Artigos Relacionados

Nesta quinta-feira (28), as equipes voltarão ao local para realizar nova vistoria e produzir o relatório final sobre o incidente.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
“Amanhã os técnicos voltam para fazer uma inspeção conclusiva. Temos que esperar o tempo que as paredes vão resfriar, receber temperatura externa e para saber se aparece alguma trinca ou se o processo de dilatação vai evoluir mas, por enquanto, não há risco de colapso”, afirma.
Durante a vistoria, foram identificados vários danos ao estabelecimento. A Defesa Civil orientou os proprietários, funcionários e vizinhos de como deveria ser feita a limpeza do local, para evitar riscos.
O risco de casas desabarem foi eliminado, os moradores foram orientados a esperar para verificar se houve evolução dos danos. Foi feita limpeza do local e esperamos que as orientações sejam obedecidas”, finalizou Nóbrega.


