Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa Civil emite alerta de risco para deslizamentos de terra em Maceió

Cidades do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco podem registrar chuvas até domingo (23)


			
				Defesa Civil emite alerta de risco para deslizamentos de terra em Maceió
Alerta da Defesa Civil foi enviado por meio de SMS. Carolina Sanches

A Defesa Civil Municipal emitiu, neste sábado (22), um alerta de risco para deslizamentos de terra em Maceió. O aviso foi feito através de SMS. A capital alagoana tem registrado fortes chuvas desde a madrugada.

A mensagem destaca que, em caso de perigo e necessidade, a população deve entrar em contato com o órgão por meio do número 199.

Leia também

"Alerta para possibilidade de deslizamento de terra. Pessoas em áreas de risco, buscar local seguro. Ligue 199", diz o SMS.

Nessa sexta-feira (21), as cidades do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, da Zona da Mata e do Baixo São Francisco entraram em alerta para a ocorrência de chuvas intensas até domingo (23). O aviso foi emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O órgão estadual explicou que o momento atual favorece a formação de nebulosidade sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil, o que pode resultar em chuvas de intensidade fraca a moderada em Alagoas.

Os municípios podem registrar acumulados significados, elevando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. "Há a possibilidade de elevação de pequenos rios e riachos, bem como um aumento no risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta", finalizou a Semarh.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X