A Defesa Civil Municipal informou, na noite desta segunda-feira (7), que as rachaduras relatadas por moradores da comunidade Alto da Boa Vista, no bairro Chã da Jaqueira, não têm relação com os impactos da mineração, que provocou o afundamento do solo em quatro bairros de Maceió.
Em entrevista à TV Gazeta, a Diretora Social da Defesa Civil de Maceió, Carla Moura, informou que, após vistorias no local, os técnicos concluíram que as fissuras surgiram devido ao fato de que as residências estão localizadas em uma área de encosta.
Leia também
Segundo Carla Moura, as famílias que precisam ser realocadas serão encaminhas à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e incluídas em um programa habitacional.
Os moradores começaram a comunicar o aparecimento das rachaduras na semana passada. Na ocasião, eles questionaram se o problema teria relação com o afundamento do solo em bairros de Maceió, já que o surgimento das rachaduras é semelhante.
Em casos de situações de risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal por meio do número 199, no qual, um registro de ocorrência será aberto e uma equipe será enviada ao local para uma vistoria.