Defesa Civil de Maceió registra 13 ocorrências desde a madrugada desta quarta-feira

Treze ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Maceió durante a madrugada até o início da manhã desta quarta-feira (25). Agentes operacionais estão em campo, atendendo as solicitações da população devido às fortes chuvas que afetam a capital alagoana.

Nas últimas 48 horas, foram atendidas 65 ocorrências, sendo 27 delas por deslizamento ou ameaça de deslizamento. A capital já registra uma média de 162 mm de chuvas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um total de 29 pessoas saiu de suas residências no Flexal de Cima, Bebedouro e na Grota do Aterro, no Novo Mundo. De forma preventiva, a diretoria social retirou as famílias para diminuir riscos e salvaguardar as vidas.

“Reforçamos o nosso pedido à população que reside nas áreas de risco, para que atenda nossas orientações e saia de suas casas. Nossa missão é evitar que o pior aconteça”, enfatiza Abelardo Nobre, coordenador geral.

O meteorologista do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC), Hugo Carvalho, reforçou que já choveu mais de 50% do que era esperado para maio, onde a previsão apontava 294 mm para todo o mês.

Foi convocada uma mesa de situação que reuniu secretários de vários órgãos municipais que têm atuação no período chuvoso. Na ocasião foi apresentada a situação das chuvas na capital e feita a mobilização de equipes para atuar em conjunto com a Defesa Civil.

A Defesa Civil segue monitorando as ocorrências em toda a capital, assim como a previsão das chuvas que continuarão caindo durante toda esta quarta-feira (25).

Receba alertas

Para se cadastrar e receber as mensagens basta enviar o CEP da localização por SMS, para o número 40199, de forma gratuita. Nos casos de risco de desabamento e/ou deslizamento, as famílias devem acionar a Defesa Civil através do número 199 e 156 para receberem os atendimentos necessários.

*com informações da assessoria