Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defesa Civil de Maceió registra 13 ocorrências desde a madrugada desta quarta-feira

Treze ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Maceió durante a madrugada até o início da manhã desta quarta-feira (25). Agentes operacionais estão em campo, atendendo as solicitações da população devido às fortes chuvas que afetam a capital alagoana.

Nas últimas 48 horas, foram atendidas 65 ocorrências, sendo 27 delas por deslizamento ou ameaça de deslizamento. A capital já registra uma média de 162 mm de chuvas.

Leia também

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um total de 29 pessoas saiu de suas residências no Flexal de Cima, Bebedouro e na Grota do Aterro, no Novo Mundo. De forma preventiva, a diretoria social retirou as famílias para diminuir riscos e salvaguardar as vidas.

“Reforçamos o nosso pedido à população que reside nas áreas de risco, para que atenda nossas orientações e saia de suas casas. Nossa missão é evitar que o pior aconteça”, enfatiza Abelardo Nobre, coordenador geral.

O meteorologista do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC), Hugo Carvalho, reforçou que já choveu mais de 50% do que era esperado para maio, onde a previsão apontava 294 mm para todo o mês.

Foi convocada uma mesa de situação que reuniu secretários de vários órgãos municipais que têm atuação no período chuvoso. Na ocasião foi apresentada a situação das chuvas na capital e feita a mobilização de equipes para atuar em conjunto com a Defesa Civil.

A Defesa Civil segue monitorando as ocorrências em toda a capital, assim como a previsão das chuvas que continuarão caindo durante toda esta quarta-feira (25).

Receba alertas

Para se cadastrar e receber as mensagens basta enviar o CEP da localização por SMS, para o número 40199, de forma gratuita. Nos casos de risco de desabamento e/ou deslizamento, as famílias devem acionar a Defesa Civil através do número 199 e 156 para receberem os atendimentos necessários.

*com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas