Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Alagoas tem 25 riachos sob risco de transbordamento, alerta Defesa Civil

Em Pilar, água tomou conta da parte baixa e moradores registraram alagamentos

As chuvas fortes registradas na capital e no interior de Alagoas podem provocar o transbordamento de pelo menos 25 riachos que cortam diversos municípios alagoanos. O alerta foi dado pela Defesa Civil Estadual por meio do Instagram, a partir de informações repassadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

Em caso de situação de risco iminente, o contato deve ser feito pelos telefones 193 ou 199. A ligação é gratuita.

Leia também

Segundo o comunicado, o alerta é para: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luiz do Quitunde e Satuba.

Até o momento, não foram confirmadas informações sobre famílias desalojadas na capital ou no interior. Ainda assim, na página da Defesa Civil, a recomendação é para que as pessoas deixem os locais de risco ao perceberem aumento da chuva e do nível dos riachos.

Pilar

No município de Pilar, na região metropolitana, a parte baixa da cidade sofre, desde as primeiras horas da manhã, com o aumento do volume de água e as chuvas que caíram em municípios vizinhos. Durante toda a manhã, populares registraram alagamentos em diversos pontos da cidade, em especial nos bairros próximos à Lagoa Mundaú.

Na área periférica de Pilar, pontos de alagamento também foram registrados. Não há informações acerca de desalojados em decorrência das chuvas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas