Defesa Civil alerta para chuva de intensidade moderada na capital

Semarh prevê que as chuvas se estendam durante toda a semana

A Defesa Civil de Maceió emitiu, nesta terça-feira (3), mais um alerta informando sobre a previsão de acumulados de chuva significativos devido a continuidade das chuvas na capital. O órgão recebeu um aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O aviso evidencia a previsão de chuva fraca a moderada para toda esta terça-feira (3), intercalados com períodos secos durante a tarde. O documento informa ainda que há possibilidade de retorno das chuvas ao longo do dia. A Semarh prevê que as chuvas se estendam durante toda a semana.

Nas últimas 24 horas, os pluviômetros instalados na capital registraram maior acumulado de chuva no bairro do Antares, com média de 34 milímetros, e menor acumulado no bairro da Cambona, com registro de 18 milímetros. Até o momento, não há registro de acionamento da Defesa Civil pela população.

De acordo com Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), as condições atmosféricas ainda apresentam instabilidade. Ela orienta que em casos de situações de risco ou ocorrências, o órgão seja acionado através do número 199.

“A recomendação para a população que se encontra em área de risco em Maceió é que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil através do número 199. A população pode ainda fazer o cadastro para receber alertas por SMS. Basta enviar uma mensagem e texto com o CEP de onde mora para o número 40199″, reforçou a coordenadora.