Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defensoria solicita que Município e CBTU reforcem sinalização em linha férrea

Grave acidente entre carro e VLT deixou dois mortos e dois feridos nesta segunda-feira; defensor pede instalação de cancela

A Defensoria Pública do Estado enviou nesta segunda-feira (5) uma recomendação à Prefeitura de Maceió, à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) solicitando que as instituições reforcem a sinalização na área da linha férrea e implantem grades e cancelas eletrônicas nos cruzamentos, com a finalidade de promover mais segurança aos passageiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), veículos automotivos e à população da região.

Na manhã de hoje, um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio deixou duas vítimas fatais e dois feridos. O acidente foi o terceiro registrado no mesmo trecho da via em poucos meses.

Leia também

Para o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a estrutura atual existente na ferrovia que corta o município é insuficiente para garantir a segurança das pessoas que são obrigadas a cruzá-la diariamente.

A recomendação estipula prazo de 20 dias para as entidades públicas se manifestarem apresentando diagnóstico sobre a segurança nos cruzamentos do trecho da linha férrea e relatório circunstanciado de todas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas