Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defensoria instaura procedimento para apurar oferta de ônibus em Maceió

Medida foi adotada após diversas denúncias dando conta de atrasos e carências

O Núcleo de Proteção Coletiva (NPC/DPE-AL) da Defensoria Pública do Estado  instaurou um Procedimento de Tutela Coletiva (PTC), na semana passada, para acompanhar, inspecionar e apurar a situação da oferta e distribuição das linhas de ônibus da capital alagoana. A iniciativa foi adotada após o recebimento de inúmeras reclamações por parte do órgão.

O documento foi assinado pelo defensor público e membro do NPC/DPE-AL, Fabrício Leão Souto, e oficiados aos órgãos responsáveis na última sexta-feira (2).

Leia também

Conforme o defensor, a medida foi tomada diante do fato de moradores de diversas localidades da cidade denunciarem atrasos, mudanças nas linhas e carência de transporte público, bem como a precariedade nos veículos, como janelas, portas quebradas e sujeiras.

Além disso, o procedimento também leva em conta o atual contexto de pandemia global, que requer a aplicação de rígido controle sanitário e a adoção de medidas de distanciamento social para a contenção da propagação da Covid-19.

Conforme o defensor público, a partir das informações levantadas, a instituição atuará junto aos órgãos competentes, por via administrativa e, se necessário, judicial, para garantir os direitos dos cidadãos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas