Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Criminosos furtam, pela quarta vez, os fios de iluminação da Pierre Chalita

Por causa dos casos de furto que já tornaram corriqueiros, cabeamento está sendo trocado pelo aéreo

Os cabos de cobre que levam iluminação pública para a Avenida Pierre Chalita, localizada entre os bairros de Jacarecica e Sítio São Jorge, foram furtados pela quarta vez este ano. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), identificou o furto nesta semana, após a reclamação de um morador da região, e ainda está contabilizando o prejuízo.

Os furtos de cabos de cobre na Avenida Pierre Chalita já se tornaram corriqueiros, prejudicando moradores, motoristas e pedestres que utilizam aquela via durante a noite. O superintendente da Sima, Frederico Lins, explica que o local é um dos prediletos dos criminosos. "Já denunciamos à Secretaria de Segurança Pública e boletins de ocorrência foram feitos. Isso é o que a Prefeitura de Maceió pode fazer para denunciar e tentar impedir esses furtos", afirma.

Leia também

Por conta do alto número de furtos na Avenida Pierre Chalita, o cabeamento está sendo trocado pelo aéreo. "Não é o mais bonito, mas infelizmente é a solução que temos para impedir os criminosos. Já fizemos isso na Avenida Márcio Canuto justamente para inibir os furtos", disse Frederico Lins.

Em 2018, a Sima já repôs cabos no Pontal da Barra, no Centro de Maceió, na Universidade Federal de Alagoas, Cruz das Almas e em Jacarecica. "Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos se sentem inseguros e com medo", pontou Frederico Lins.

Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo

A Sima pede à população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública através dos três canais de atendimento da superintendência: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas