Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Criminosos furtam fios de cobre no Vale do Reginaldo

Sima informou que já foi gasto mais de R$ 300 mil com a substituição dos cabos, comandos, lâmpadas, circuitos e mão de obra

Cabos de fios de cobre da iluminação pública foram furtados na Ponte do Vale do Reginaldo, no bairro Feitosa, na madrugada desta terça-feira (30). A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) não informou a quantidade levada pelos criminosos.

Somente este ano, mais de 15 mil metros de cabos de fios de cobre foram furtados em Maceió. O superintendente da Sima, Frederico Lins, ressaltou os danos causados pelos furtos de cabos de fios de cobre.

Leia também

"Chegamos a investir mais de R$ 300 mil na substituição de cabos, comandos, lâmpadas, circuitos e mão de obra. Com este valor, poderíamos iluminar um conjunto inteiro com LED, por exemplo", pontuou.


			
				Criminosos furtam fios de cobre no Vale do Reginaldo
FOTO: Ascom Sima

No último dia 15, criminosos tentaram furtar os cabos na orla de Cruz das Almas, em Maceió. Eles não chegaram a levar os fios, no entanto, danificaram a iluminação em parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

"Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos sentem-se inseguros e com medo", destacou Frederico Lins.

A Sima pede à população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública por meio dos três canais de atendimento da Prefeitura: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). A população também deve acionar a Polícia Militar para denunciar estas ações criminosas pelo número 190.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X