Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Criminosos furtam fios de cobre no Vale do Reginaldo

Sima informou que já foi gasto mais de R$ 300 mil com a substituição dos cabos, comandos, lâmpadas, circuitos e mão de obra

Cabos de fios de cobre da iluminação pública foram furtados na Ponte do Vale do Reginaldo, no bairro Feitosa, na madrugada desta terça-feira (30). A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) não informou a quantidade levada pelos criminosos.

Somente este ano, mais de 15 mil metros de cabos de fios de cobre foram furtados em Maceió. O superintendente da Sima, Frederico Lins, ressaltou os danos causados pelos furtos de cabos de fios de cobre.

Leia também

"Chegamos a investir mais de R$ 300 mil na substituição de cabos, comandos, lâmpadas, circuitos e mão de obra. Com este valor, poderíamos iluminar um conjunto inteiro com LED, por exemplo", pontuou.


				
					Criminosos furtam fios de cobre no Vale do Reginaldo
FOTO: Ascom Sima

No último dia 15, criminosos tentaram furtar os cabos na orla de Cruz das Almas, em Maceió. Eles não chegaram a levar os fios, no entanto, danificaram a iluminação em parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

"Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos sentem-se inseguros e com medo", destacou Frederico Lins.

A Sima pede à população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública por meio dos três canais de atendimento da Prefeitura: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). A população também deve acionar a Polícia Militar para denunciar estas ações criminosas pelo número 190.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas