Crianças carentes e educadores do Instituto Cidadão Lagoa Mundaú receberam, nesta quarta-feira (28), livros e sacolas literárias por meio do Projeto "Eu Incentivo a Leitura". A entrega foi feita na sede do instituto, no bairro do Bom Parto, em Maceió. A iniciativa foi da própria escritora do livro "A Colecionadora de Sonhos", Cláudia Lins, que contou com o apoio da Sidcred.
Ao todo, 200 exemplares foram entregues aos pequenos, além de sacolas ecobags literárias. A instituição de ensino existe há 20 anos e atende a 307 crianças e adolescentes de comunidades carentes, entre 6 e 15 anos de idade. No local, as crianças têm aulas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e atendimento odontológico. O projeto é voltado para crianças da região da Cambona.
Leia também

"É um sonho de qualquer entidade, um presente de Natal adiantado, pois leitura é a base de tudo. A escritora ainda vai autografar cada livro. Imagine o impacto para uma criança, o primeiro livro com um autógrafo da autora", disse o presidente do Instituto, João de Lima.
A obra "A Colecionadora de Sonhos" foi escrita por Claudia Lins e ilustrada por Daniela Aguilar. "Isso daqui vai além de uma entrega de livros para as crianças. A obra será trabalhada em sala de aula pela perspectiva de sustentabilidade e a possibilidade de os sonhos mudarem a realidade. Não é só vender, eles vão repensar o lugar no mundo. A Sidcred foi o primeiro local que resolveu apoiar o projeto", disse a escritora.

A Sidcred é uma cooperativa de crédito que apoia o Lagoa Mundaú há anos e, neste ano, resolveu levar o projeto "Eu incentivo a Leitura" ao local. "Entendemos que é uma forma de transformar vidas. O caminho da Educação é a melhor forma", disse Alexandra Alves, diretora de Marketing da cooperativa.
Lohnny Sofia, de 7 anos, e Kathyle Kauanney, de 6, ficaram muito felizes com a entrega dos livros. "É tão legal, gostamos muito. É especial porque ensina as crianças a serem 'gente boa'", disse uma delas.