Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Crianças autistas das torcidas do CSA e CRB têm dia de lazer

Ação foi organizada pela Prefeitura de Maceió e pelo Grupo Pratagy


				
					Crianças autistas das torcidas do CSA e CRB têm dia de lazer
Famílias se divertiram juntas. Ascom Semdes

Cerca de 200 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) das torcidas inclusivas do CSA e CRB ficaram encantadas em participar do evento Mergulhe na Diversidade, organizado pela Prefeitura de Maceió e pelo Grupo Pratagy.

Neste sábado (13), as crianças se divertiram com seus familiares no Pratagy Acqua Park, no bairro Pescaria, Litoral Norte de Maceió, num ambiente acolhedor e inclusivo, adaptado para a garotada. Os pequenos experimentaram uma variedade de estímulos sensoriais e benefícios para as crianças com TEA, trazendo diversão e inclusão.

Leia também

O Mergulhe na Diversidade é um evento em comemoração ao Abril Azul, mês de Conscientização sobre o Autismo, e contou com uma programação especial com apresentação musical da Banda Ratimbum, gincanas e atividades com as crianças e familiares, além de distribuição de doces e lanches.

Shirlene Fragoso é mãe do Davi. Ela contou como foi essa experiência. “Foi uma oportunidade única de estar num lugar tão bom. As crianças estão se divertindo onde tem crianças iguais. É maravilhoso estar aqui num ambiente que não existe preconceito nem olhar estranho dos outros", revelou.

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, esteve presente e aproveitou para falar do novo equipamento da Prefeitura de Maceió que atenderá crianças com TEA. “A Casa do Autista será inaugurada na próxima semana e foi formatada do jeito que as mães pediram, de acordo com as necessidades dos seus filhos. Tudo foi pensado com muito carinho e nada melhor do que essa ação para comemorarmos juntas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a satisfação em poder proporcionar um dia de lazer para essas famílias. “O Grupo Pratagy é uma empresa que tem grande responsabilidade social e selo de Amigo do Autista. Ficamos muito felizes em ver alegria das crianças e de seus familiares nesse momento de inclusão e lazer”, pontuou.

O consultor comercial do Grupo Pratagy, Mitchel Lopes, comentou sobre a importância do evento para mães e crianças atípicas. “O Mergulhe na Diversidade proporcionou um espaço de conexão e apoio mútuo entre os familiares e crianças atípicas, permitindo troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio. As crianças tiveram a oportunidade de participar de um evento inclusivo, onde são aceitas e valorizadas, promovendo a autoestima e a autoconfiança”, destacou.

A Semdes também levou para o evento atendimentos do Cadastro Único, do Benefício de Prestação Continuada e da Carteira de Identificação do Autista, para garantir que as famílias que ainda não têm a identificação possam ter acesso aos programas sociais do Governo Federal e também consigam resolver pendências.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas