Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Criança de 10 anos com meningite está em estado grave no HGE

De acordo com a tia do menino Juliana Paulino, ele começou a sentir os sintomas na sexta-feira (4), quando saiu da escola

O estado de saúde do menino de 10 anos, diagnosticado com meningite, é grave. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a tia da criança Juliana Paulino, o menino começou a sentir os sintomas na sexta-feira (4), quando saiu da escola.

"Primeiro ele teve febre e mandaram ele para o hospital e pediram para dar dipirona. Compramos. Quando chegamos em casa, a dor de cabeça dele começou a aumentar mais ainda. Ele ficou gritando. Meu primo levou ele na UPA e ele foi internado e intubado", afirmou a tia.

Artigos Relacionados

A família diz que está desesperada e foi pega de surpresa já que a criança sempre foi saudável.

Desde que a doença foi diagnosticada, as aulas na escola municipal onde o menino estuda, em Maceió, foram suspensas e só devem retornar na próxima segunda-feira (14).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, este ano já registrou 29 casos da doença e cinco mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informou que uma equipe foi nesta sexta-feira (11) à escola onde a criança estuda. Na oportunidade, as famílias dos alunos foram orientadas sobre os cuidados e começaram a tomar um antibiótico como prevenção.

Um caso recente que chamou atenção em Alagoas foi de uma criança de um ano, que morreu vítima de meningite, em junho deste ano. O irmão dela, de três anos, também pegou a doença, mas se recuperou.

A infectologista da Vigilância em Saúde de Maceió Mardjane Lemos afirma que os sintomas parecem ser comuns, mas é preciso ficar em alerta. "Qualquer pessoa, em qualquer idade, que apresente dor de cabeça, febre e vômito, deve procurar o pronto atendimento imediatamente. O tratamento, quanto antes iniciado, melhor o prognóstico", explica a infectologista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X