Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Creche no Vergel do Lago está com 90% das obras concluídas, diz Prefeitura de Maceió

Centro Municipal de Educação Infantil deve beneficiar 188 crianças

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil, no Vergel do Lago, estão com 90% das obras concluídas, segundo a Prefeitura de Maceió. A creche estava com a construção parada e foi retomada em janeiro, quando o prefeito JHC assumiu o comando da capital.

A creche deve beneficiar 188 crianças da região dos bairros que margeiam a orla lagunar. Visitando o local nesta quinta-feira (22), JHC ressaltou que a região é carente e precisava há muito tempo de um equipamento público.

Leia também

“O maior legado que qualquer gestão pode deixar é o conhecimento. Isso ninguém tira. Você não pode garantir igualdade de resultados, mas de oportunidades esse é o nosso papel”, afirmou o prefeito.

A creche tem quatro salas de aula, uma sala multiuso, refeitório e cozinha. São duas salas de pré-escolas para 96 alunos (48 por turno); três da creche com capacidade para 92 alunos (46 por turno) e área de recreação, com parquinho, brinquedos para as crianças interagirem. O valor investido na obra é de R$1,5 milhão e a previsão de conclusão é para julho deste ano.

JHC ainda disse que um diagnóstico está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) sobre a situação do setor e que, juntamente com uma consultoria que havia sido contratada pelo Município, serão fundamentais para tocar novas iniciativas.

“Esse é o primeiro passo que a gente precisava para fazer esse raio-x, esse diagnóstico da situação da educação infantil, especialmente na nossa cidade, para a gente poder tomar as decisões corretas”, destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas