Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

CREA solicita informações técnicas sobre situação do Pinheiro

Entidade pretende avaliar quais são os "erros grosseiros"; serviços de engenharia foram utilizados nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL) informou, nesta sexta-feira (24), que notificou a Braskem, o Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para que enviem as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) dos serviços de engenharia utilizados nas rachaduras dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.

As novas informações cobradas envolvem: os nomes dos profissionais e empresas contratados para executar os serviços técnicos como os estudos ambientais, instalação do sonar, além das ARTs e informações dos testes de subsidência dos diagnósticos emitidos pela Braskem sobre a movimentação do solo da região.

Leia também

O conselho pretende avaliar quais são os "erros grosseiros", que foram descritos na audiência do último dia 8 de maio pelo o assessor de Hidrologia e Gestão Território do órgão federal, Thales Sampaio. Na ocasião, ele foi questionado sobre as considerações da Braskem referente à subsidência.

Além disso, por meio do grupo de trabalho comporto de geólogos, engenheiros de minas e civis, o Crea vai dar continuidade a analise do relatório emitido pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

* Com informações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL). 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas