Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cras Denisson Menezes retoma atendimento na próxima segunda

Atendimento é das 8h às 16h; novo espaço funciona na Rua Rosivaldo Ferreira Mendes, no bairro Cidade Universitária

O atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Denisson Menezes será retomado na próxima segunda-feira (23). O novo espaço do equipamento funcionará na Rua Rosivaldo Ferreira Mendes, n° 434, Quadra 3, Lote 46, no bairro Cidade Universitária.

Segundo informações da Prefeitura de Maceió, o atendimento é das 8h às 16h. O Cras é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Além disso, as unidades possibilitam o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

"O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Estes serviços consistem em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida", informou a prefeitura.

Artigos Relacionados

Os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais. Em dez unidades, a população pode ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O atendimento é para famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X