Covid-19: Maceió suspende aplicação da primeira dose por falta de vacina

Para reforçar a importância da aplicação da 2ª dose, o Corujão da Vacina segue acontecendo na capital alagoana

Está suspensa a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió. O motivo, segundo a prefeitura, é a falta de doses. Desde essa terça-feira (3) que a capital alagoana aplicava a primeira dose em pessoas a partir de 26 anos sem comorbidades. Agora, o município espera a chegada de novos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde para retomar a vacinação da 1ª dose.

A última remessa de vacinas que chegou em Alagoas foi no último sábado (31). Para esta quarta-feira (4) são esperadas 51.930 doses enviadas pelo Governo Federal para o estado.

Em Maceió, a vacinação da 2ª dose continua ocorrendo normalmente. A aplicação da segunda dose de Astrazeneca em todos os pontos, e a 2ª dose da Coronavac apenas no Shopping Pátio, no Benedito Bentes.

Para reforçar a importância da aplicação da 2ª dose, o Corujão da Vacina segue nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió) até as 21h. Durante o mês de agosto, será possível antecipar em até 7 dias a 2ª dose de Astrazeneca.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p