Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Covid-19: Cartilha orienta sobre segurança em salões de beleza e barbearias

Cerest elabora material educativo para orientar trabalhadores de beleza no retorno às atividades econômicas

Com a perspectiva de retomada das atividades em alguns setores da economia, devido à flexibilização do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do município elaborou um material educativo com orientações sobre medidas preventivas para os trabalhadores de salões de beleza e barbearias, visando reforçar os cuidados com a saúde, tanto desses trabalhadores quanto dos clientes.

Elaborado pela médica do trabalho do Cerest, Ana Paula Cavalcante, o material fornece orientações gerais sobre limpeza dos ambientes e higiene de trabalhadores e clientes.

Leia também

"Para os profissionais de salões e barbearias, é indispensável o uso de máscaras, protetores faciais (face shield) e luvas, que devem ser descartadas após o uso. É necessário, também, manter o cabelo sempre preso e não utilizar nenhum tipo de adorno", explica a médica.

Cuidados com o ambiente também devem ser observados. "O atendimento nesses locais deve ser feito exclusivamente por agendamento, com intervalo de 30 minutos entre os clientes, para que haja tempo de higienizar o ambiente. As portas e janelas devem se manter abertas para ventilação, e as maquinetas e telefones devem ser higienizadas, com frequência, ou devem ser envoltas em um papel filme, que deverá ser constantemente trocado", destaca Ana Paula Cavalcante, médica do trabalho do Cerest.

A cartilha traz, ainda, orientações sobre o uso de máscaras para todos os clientes e orienta os profissionais sobre a necessidade de trocar de roupa ao iniciar o trabalho e ao terminar, de modo que eles não se desloquem com o uniforme, evitando possíveis contaminações.

Acesse a cartilha completa!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas