Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Correios recebem mais de 800 documentos perdidos; veja como recuperá-los!

Serviço faz parte do programa Balcão do Cidadão, que amplia a oferta de multisserviços nas agências dos Correios


			
				Correios recebem mais de 800 documentos perdidos; veja como recuperá-los!
Correios recebem mais de 800 documentos perdidos. Ascom Correios

A população alagoana já pode se dirigir à Agência Central dos Correios, no Centro de Maceió, para recuperar documentos perdidos durante o verão e o período carnavalesco. Mais de 800 itens foram entregues nesta semana por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT/Polícia Civil), incluindo carteiras profissionais, identidades, CPFs, cartões bancários, certidões, títulos de reservista, CNHs e documentos de conselhos de classe.

Além desse volume expressivo, a própria Agência Central, localizada na Rua do Sol, já contava com aproximadamente 140 documentos à espera dos donos. O atendimento para retirada ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia também

O serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que existe há mais de 30 anos, foi criado justamente para facilitar a devolução de documentos extraviados em períodos de grande movimentação, como feriados prolongados e eventos populares.


			
				Correios recebem mais de 800 documentos perdidos; veja como recuperá-los!
Correios recebem mais de 800 documentos perdidos. Ascom Correios

Para saber se o documento foi encontrado e onde está disponível para retirada, o cidadão pode fazer a consulta no site dos Correios: www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos. Para recuperar o item, é necessário apresentar outro documento com foto ou Boletim de Ocorrência e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 7,25.

Caso o documento esteja em outro município, é possível solicitar o envio para a agência mais próxima. Os documentos não retirados no prazo de 60 dias são devolvidos aos órgãos emissores.

O serviço faz parte do programa Balcão do Cidadão, que amplia a oferta de multisserviços nas agências dos Correios, como emissão de CPF, certificado digital, consulta ao Serasa, regularização fiscal e financeira, recebimento de contas e doações, e envio de valores pelo Vale Postal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X