Contorno de quadra da Bomba do Gonzaga começa a valer nesta segunda

Segundo a SMTT, mudança deve dar mais fluidez ao trânsito na região

O novo contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no bairro do Tabuleiro do Martins, começa a valer nesta segunda-feira. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito na região.
Com a mudança, quem for pelo sentido Centro-Tabuleiro, da Avenida Durval de Góes Monteiro em direção ao bairro da Santa Amélia e adjacências, deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo. Após este ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Rua João Lins Calheiros e depois à esquerda novamente na Rua José Vieira, para, então, poder cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro em direção à Rua Doutor Eurico Ayres, de onde poderá prosseguir com o seu percurso normalmente.
Segundo a SMTT, as ruas João Lins Calheiros e Dr. Jones Castro Lisboa passarão a ser mão única, formando um binário para dar mais fluidez no trânsito do local.
Para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária da população que diariamente trafega pela região, as equipes de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantaram novas sinalizações horizontais e verticais no local. Ao longo dos primeiros dias, agentes de trânsito da Superintendência estarão presentes no novo contorno de quadra da Bomba do Gonzaga para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.
A alteração que será executada na região da Bomba do Gonzaga é fruto das solicitações protocoladas pela população e analisadas pelas equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e de Infraestrutura (Seminfra).