Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Confira os horários e locais de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana

Maceió contará com cinco pontos abertos para aplicação do imunizante no sábado (14); somente dois funcionam no domingo (15)

Neste final de semana, a aplicação das doses da vacina contra Covid-19 estará acontecendo em cinco pontos de Maceió. Os locais também disponibilizarão a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

No sábado (14), estarão abertos os pontos do Maceió Shopping, Terminal de Ônibus do Osman Loureiro, Pátio Shopping, CAT Móvel e Carajás Home Center. Já no domingo (15), apenas os pontos do Pátio Shopping e do CAT Móvel estarão funcionando.

Vale salientar que a Gerência de Imunização de Maceió ajustou os locais de aplicação das vacinas AstraZeneca e Janssen na última quarta-feira (11). Com isso, a aplicação da segunda dose, 1ª e 2ª doses de reforço com os imunizantes AstraZeneca e Janssen passou a se concentrar nos pontos de vacinação do Maceió Shopping (Mangabeiras) e no Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).

Para imunização do público infantil é necessária a presença dos pais ou de um adulto responsável, portando CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS. Os pais devem apresentar um documento com foto.

Em caso do não comparecimento dos pais, o cidadão deve preencher o Termo de Assentimento para Administração da Vacina Cominarty-Pfizer Pediátrica, além de apresentar a cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Artigos Relacionados

A criança que não tiver CPF ou Cartão do SUS será necessário a apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, uma declaração de autorização assinada pelos pais.

Confira os locais e horários de atendimento em cada ponto de vacinação no fim de semana:

Sábado

- Maceió Shopping, das 9h às 21h;

- Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom), das 9h às 16h;

- Pátio Shopping - de segunda a sábado das 15h às 21h;

- CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h;

- Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins), das 9h às 16h.

Domingo

- Pátio Shopping - de segunda a sábado das 15h às 21h;

- CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas