Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Confira como fica o trânsito no Verão Massayó, que começa amanhã

Evento impacta trânsito na região, com bloqueios e desvios a partir das 17h; confira também locais de embarque e desembarque durante a festa

A Prefeitura de Maceió apresentou, na noite desta terça-feira (10), a logística de transporte para facilitar o trânsito e a participação do público no Verão Massayó, que ocorre entre os dias 11 e 15 de janeiro, no bairro Jaraguá. Serão 31 linhas de transporte coletivo, que funcionarão gratuitamente das 18h às 5 horas da manhã, além de pontos estratégicos para desembarque na região onde ocorrem os shows.

O impacto no trânsito se dará por bloqueios de vias e desvios nas proximidades, que começam a valer a partir das 17h e vão até às 5h da manhã do dia seguinte. As apresentações no Palco Minha Sereia começam às 20h; no Palco Sururu, montado na Rua Celso Piatti (na imediação do Centro de Convenções), às 19h. No domingo (15), os shows vão iniciar às 16h.

Leia também

De acordo com o delegado André Costa, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o plano logístico foi elaborado para garantir que os maceioenses e turistas cheguem o mais rápido possível no evento e retornem para suas casas, após a festa, em segurança. Veja abaixo como chegar ao evento:

DE VEÍCULO INDIVIDUAL

Bloqueios e reordenamento do trânsito em torno do bairro Jaraguá garantirão um perímetro para os participantes desembarcarem e andarem com segurança pelo bairro. Quem vier de carro do Litoral Sul, o último bloqueio será na Praça Sinimbu. A partir desse ponto, os veículos não poderão mais prosseguir pela orla marítima em direção ao bairro histórico.

Quem vier da parte alta poderá descer a ladeira Geraldo Melo, no Farol, até próximo ao riacho Salgadinho. A partir daquele ponto, não conseguirá acessar o bairro Jaraguá, a menos que seja para estacionar. Quem estiver indo em outra direção, de acordo com a SMTT, deverá seguir pela avenida Walter Ananias ou Buarque de Macedo.

Os veículos que vierem dos bairros Jatiúca, Ponta Verde ou Pajuçara precisarão ficar atentos aos bloqueios na Avenida Sá e Albuquerque. Será preciso contornar a região, passando em frente à Praça Dois Leões, seguindo pela Barão de Jaraguá.

VEÍCULOS POR APLICATIVO

Os veículos de passageiros por aplicativo deverão seguir as orientações acima. De acordo com a SMTT, a melhor área para o desembarque de passageiros próximos aos dois palcos do evento será na Avenida Barão de Jaraguá.

Funcionamento do trânsito durante o festival
Funcionamento do trânsito durante o festival | Foto: Divulgação
Funcionamento do trânsito durante o festival
Funcionamento do trânsito durante o festival | Foto: Divulgação
Funcionamento do trânsito durante o festival
Funcionamento do trânsito durante o festival | Foto: Divulgação
Funcionamento do trânsito durante o festival
Funcionamento do trânsito durante o festival | Foto: Divulgação

TRANSPORTE PÚBLICO

De acordo com o delegado André Costa, uma grande operação para garantir a execução desse plano logístico está em operação nos dias de evento, envolvendo diversos agentes de trânsito e pontos fixos de controle do trânsito e orientação aos motoristas que trafegarem pela área. A grande novidade, diz ele, é o oferecimento de transporte coletivo gratuito.

“No São João, tive a oportunidade de pegar o ônibus com o prefeito JHC. A gente foi de ônibus e foi uma opção muito tranquila. Como se trata de uma festa, é importante que as pessoas lembrem de aproveitar com segurança e evitar dirigir após consumir bebidas alcóolicas”, diz o delegado.

A partir das 18h, todas as linhas que passam pelo Jaraguá serão gratuitas para os passageiros, mesmo que eles não estejam indo aos shows, garante a SMTT.

Quem vier da região do Centro de Maceió e da parte alta poderá desembarcar do ônibus na Praça Rayol.

Os passageiros que vêm do Litoral Norte, da Rota do Mar e dos bairros Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara conseguirão chegar pela Barão de Jaraguá e terão duas opções de desembarque. O primeiro é na Praça Dois Leões, próximo ao Palco Sururu. Quem estiver indo para o Palco Minha Sereia, o melhor local para desembarcar será na Praça Rayol.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD)

Além da logística de transporte público, a SMTT informou que preparou atendimento prioritário para pessoas com deficiência. Quem vier de carro individual contará com vagas exclusivas para PCD nas proximidades do Espaço Pierre Chalita. No local, agentes da SMTT receberão o público e direcionarão para uma van, que estará à disposição desse público e conduzirá até um espaço específico em cada palco.

“É uma área especial, com visão privilegiada para o palco. Isso é para que as pessoas possam, assim como todo mundo, aproveitar essa festa. A SMTT encara essa missão com responsabilidade, para que todo mundo chegue na festa, aproveite e retorne em segurança”, conclui o delegado André Costa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas