Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Condomínio é multado por irregularidades no rede de esgoto

Em julho deste ano o residencial já havia sido notificado pelas mesmas irregularidades

Um condomínio localizado no bairro da Serraria, em Maceió, foi multado por apresentar irregularidades no tratamento de esgoto. O flagrante foi realizado durante fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), nessa quarta-feira (7).

O condomínio, que fica localizado próximo à av. Presidente Getúlio Vargas, bairro Serraria, já havia sido notificado em julho deste ano. Na ocasião, a fiscalização esteve no local para verificar as condições de operação do sistema e qualidade do tratamento e lançamento do efluente do local, onde foram encontradas várias irregularidades na Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, que estava praticamente abandonada pela gestão.

Em julho deste ano o residencial já havia sido notificado pelas mesmas irregularidades
Em julho deste ano o residencial já havia sido notificado pelas mesmas irregularidades | Foto: Sedet

Artigos Relacionados

Diante do que foi constatado pelos fiscais, o condomínio teve sua Estação de Tratamento de Esgoto autuada, notificada e interditada para que o esgoto fosse retirado via caminhão limpa fossa, mas a determinação foi descumprida. Na época, o condomínio fez sua defesa, que foi acolhida.

No entanto, retornando ao mesmo local meses após a última visita, os fiscais da Sedet constataram que as irregularidades que tinham sido apuradas e notificadas em julho ainda não haviam sido solucionadas pela gestão.

Diante da infração cometida e de acordo com o que está disposto na lei municipal nº 4548/96, foi aplicada uma multa e realizada a interdição da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE até que o condomínio comprove a eficiência deste junto a Sedet.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas