
Familiares, amigos e a comunidade escolar prestaram homenagens, nesta segunda-feira (31), à criança de cinco anos que perdeu a vida em um trágico acidente envolvendo uma lancha na Praia do Gunga, em Roteiro, Litoral Sul de Alagoas. O caso, que comoveu a população, foi registrado nesse domingo (30).
A escola onde a vítima estudava decretou luto oficial e suspendeu as aulas em sinal de respeito e solidariedade à família. Durante a noite, quem passou pelo local pode ver inúmeras coroas de flores colocadas em memória da criança.
Leia também
Nas redes sociais, familiares também se manifestaram sobre a partida precoce da criança e amigos deram palavras de conforto.
Investigações e detalhes do acidente
A Polícia Civil de Alagoas informou que começou a ouvir testemunhas para esclarecer os detalhes do ocorrido. Segundo as primeiras informações apuradas pelo delegado Bruno Emílio, da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, uma criança de três anos teria acionado acidentalmente a marcha ré da lancha, provocando o acidente.
O menino de cinco anos foi atingido pela hélice da embarcação e não resistiu aos ferimentos. O pai da vítima, que também foi atingido, sofreu um ferimento grave na cabeça e segue internado, intubado, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Imagens e mobilização nas redes sociais
Nas redes sociais, imagens do momento do socorro repercutiram e causaram grande comoção. No vídeo, a lancha aparece chegando à margem da praia enquanto testemunhas tentam auxiliar a criança, que já estava sem sinais vitais. Equipes de resgate do Serviço Aeromédico Falcão foram acionadas, mas, apesar dos esforços, a criança já chegou sem vida ao hospital.