Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Comitê vistoria áreas próximas a bairros afetados pela mineração

Objetivo é verificar se há avanço do fenômeno na região; Defesa Civil informou que o relatório será concluído em junho


				
					Comitê vistoria áreas próximas a bairros afetados pela mineração
Comitê Técnico é composto pela Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Municipal e a Braskem. Jonathan Lins/Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió informou, nesta quarta-feira (1º), que o Comitê de Acompanhamento Técnico está vistoriando sete áreas que ficam na borda do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias dos bairros atingidos pelo afundamento do solo.

O objetivo é verificar se há avanço do fenômeno na região e se patologias encontradas em casas possuem correlação com o caso.

Leia também

"Periodicamente, este comitê, coordenado pela Defesa Civil de Maceió, realiza visitas em residências que são parte dessa área de borda e, unindo o trabalho de campo com os dados captados pelos equipamentos instalados em toda a região e sua área adjacente, produzem relatórios técnicos", explicou o órgão.

A previsão é de que o relatório seja concluído no final do mês de junho. O documento será protocolado nos órgãos de controle que acompanham toda a situação do afundamento do solo.

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal e do Comitê Técnico, Abelardo Nobre, ainda não há indícios de necessidade de ampliação do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias.

"Continuamos com o olhar atento, sempre agindo e tomando decisões baseadas estritamente nas questões técnicas e nos modelos já seguidos nos estudos passados”, disse o coordenador.

O Comitê Técnico é composto pela Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Municipal e a Braskem. A Defesa Civil do Estado de Alagoas também acompanha o trabalho.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas